Um coração agradecido...


“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios”. - Salmos 103:2 

A gratidão é um dos carinhos que são feitos diretamente no coração de quem ama. A gratidão é um sentimento de corações nobres. Jesus, ao curar dez leprosos, surpreendeu-se quando apenas um deles voltou para agradecer (Lc.17.15). Jesus não fazia sinais e maravilhas em busca de fama ou reconhecimento pessoal. Porém, aquele homem ao retornar para agradecê-Lo, tocou o coração do Senhor.



Deus é Onipotente! Ele tem o poder de mudar toda e qualquer circunstâncias. Os homens quando O descobrem têm o desejo de se “apropriarem” Dele porque Ele é “poderoso”. Se interessam pelas bênçãos de Deus, e não pelo Deus das bênçãos. Vivemos um tempo de ingratidão! Muitos buscam um Deus para utilizá-Lo a seu serviço. Querem-no como quem encontra uma “lâmpada mágica” com um gênio realizador de desejos. Aproximam-se de Deus para Servirem-se, e não para Servi-Lo. 


A história dos dez leprosos nos leva a refletir, quantas bênçãos recebemos ao longo de nossa história pessoal que, comparando com esse episódio das escrituras, podemos dizer que foram como "curas" em nossa vida. Se pararmos para contar veremos que são inúmeras. No entanto, quantas delas nós demonstramos gratidão ao senhor? Por vezes nos aproximamos de Deus apenas com a um amontoado de pedidos. Nove dos homens estavam satisfeitos em receber a benção de Deus, mas apenas um deles se importou o suficiente para voltar à fonte da benção e adorar ao Senhor!

 


O que podemos oferecer a Deus?
O melhor que podemos entregar a Ele, é um coração grato!
Alegre o coração de Deus!
Sejamos Gratos!




Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

O moldar de Deus em nossa vida...

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O QUE DAREI EU AO SENHOR?